Programa “Mais Saúde” promove caminhada externa no Parque da Cidade

Publicada em

O Parque da Cidade promove no próximo sábado, 10 de maio, a partir das 8 horas, a Caminhada Externa que faz parte do Projeto Mais Saúde. O encontro dos participantes será em frente à administração.

Os caminhantes percorrerão 10 quilômetros em torno da represa, sob a orientação da professora de Educação Física Ana Lúcia Pavão e estagiários do núcleo de educação física do Parque da Cidade.

Durante todo o trajeto os participantes contarão com o apoio de um veículo com água, frutas e barra de cereais. Além disso, o Grupo Sobam também estará presente para fazer a aferição de pressão, peso e altura.

A Caminhada Externa acontece uma vez por mês e segundo Ana Lúcia é um momento de descontração. “Realizada mensalmente, essa caminhada é diferente por ser um percurso mais longo. Mas também é uma ótima oportunidade para que todos conheçam um pouco mais a represa e curtam a natureza. É ainda uma maneira de aproximar as pessoas e deixar de lado o stress causado pelo dia-a-dia”, explica.

A professora aconselha que participem da atividade pessoas que já tenham o hábito de caminhar e fazer exercícios físicos. “O percurso é maior e tem uma duração média de duas horas, sem um preparo físico o participante pode se prejudicar”, comenta.

A Caminhada Externa é promovida uma vez por mês e faz parte do Programa Mais Saúde, que acontece todos os sábados, com atividades pelo Parque da Cidade. “Nos encontramos próximo ao estacionamento nº 2 e fazemos uma caminhada de aproximadamente uma hora, sempre com início às 8h30. Os interessados precisam apenas comparecer aos nossos encontros para começarem a fazer a atividade com nosso grupo”, finaliza.