Sangue não tem cor e Dia do Defenso Público no Parque da Cidade

Publicada em

Em comemoração ao Dia do Defensor Público, dia 19 de maio, houve um evento chamado “Defensoria na Comunidade” no Parque da Cidade no dia 18 de maio, das 10 às 16 horas, e contou com a presença de defensores, estagiários e funcionários da regional de Jundiaí.

A população compareceu ao quiosque como esperado, interessada em orientações para resolução de seus problemas. “Estamos aqui hoje voluntariamente para promover os direitos humanos, orientar e encaminhar a população carente. Muitos não conhecem esses direitos. Algumas pessoas até já trazem seus documentos para serem atendidas”, disse Maíra Coraci Diniz, representante da APADEP – Associação Paulista de Defensores Públicos.

A intenção principal era divulgar a criação da defensoria pública paulista, e esclarecer suas atribuições institucionais, que não se resumem em defesas em processos, mas em educação em direitos, acompanhamento de projetos de lei de interesse da população carente, dentre outras.

Sangue não tem cor – Doe com amor

O Projeto João e Maria, numa promoção do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jundiaí realizou o Evento no Parque da Cidade entitulado “Sangue não tem cor – Doe com amor”.

Um dos objetivos era promover ações visando o bem-estar e a integração de toda a população de Jundiaí. Na sombra de árvores próximas à Praça Por-do-Sol, profissionais da saúde tiravam a pressão dos freqüentadores interessados e davam orientações sobre doação de sangue.

É importante desmistificar o assunto. “Precisamos fazer com que as pessoas estejam comprometidas com essa causa e lembrar que esta luta não é apenas do negro ou branco, mas de todos aqueles que desejam lutar pela vida”, ressaltou Ana Maria Lopes, vice-presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra.

No Palquinho, o evento trouxe as seguintes atrações:Grupo de Capoeira, Rick e Kelly, Peça Teatral “Navio Negreiro”, Escola de Samba, Dupla Sertaneja “Cássio e Kelvin”