Com o objetivo de melhorar a qualidade na prestação dos seus serviços a DAE dá continuidade ao programa de troca em massa de hidrômetros. Nesta primeira etapa são substituídos os equipamentos que constam com fabricação anterior ao ano de 1998.
O Gerente do Setor de Hidrometria, Leandro Balçaneli explica a importância de realizar a substituição dos aparelhos. “Hoje a cidade tem mais de 40 mil hidrômetros com produção entre 1999 e 2004. Passado esse prazo o equipamento pode apresentar problemas como relógio parado, vidro embaçado e até mesmo trincos, o que dificulta a leitura”, afirma.
A troca não implica em custos para os usuários e serão realizados de acordo com o cronograma que percorrerá os bairros de Jundiaí. A prevenção visa também os desperdícios e fraudes nos hidrômetros, a ação faz parte do programa de controle de perdas físicas, uma vez que a DAE perde hoje 33% de água tratada em suas redes e tubulações.
Um projeto para o ano de 2009 prevê também a troca de mais 30 mil hidrômetros com mais de cinco anos de vida, seguindo as normas da Portaria Inmetro 246.
Nos próximos dias a DAE realiza a troca de hidrômetros na região do Jardim Santa Gertrudes.
Atenção – Os funcionários da DAE que fazem a substituição do equipamento são uniformizados, devidamente identificados com crachá e se dirigem aos bairros com carros e kombis adesivadas. Em caso de dúvida a melhor saída é entrar em contato com o 0800 133 155.