Moradores do Sítio Vigorelli visitam obras no Parque dos Ingás e esclarecem dúvidas

Publicada em

O Ingá é um fruto comum nas margens de rios e lagos, foi por esse motivo que o bairro localizado próximo ao Parque CECAP e Morada das Vinhas recebeu o nome desta fruta que predominou antigamente na região. Com essa explicação que a Assistente Social, Lucia Helena P. Gonzalez iniciou a excursão na manhã desta quinta-feira (9) ao Parque dos Ingás com seus futuros moradores.

Aproximadamente vinte representantes da comunidade Sítio Vigorelli foram até o local visitar as quarentas casas que estão em construção. Eles percorreram o bairro, observaram de perto as obras e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas.

Após conhecerem as unidades habitacionais, os moradores foram encaminhados ao local onde será construída a área de lazer que será entregue na segunda fase da obra. O lugar terá um espaço de recreação com playground e centro comunitário. “Aqui será melhor. Teremos nossas casas e a comunidade está empolgada” é o que afirma Luciene Santos Ferreira Lima, representante da comissão.

Outra obra em execução é a rampa de acesso ao bairro, o objetivo é interligar o local com as áreas comerciais, escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região.

O sorteio das casas está previsto para a primeira quinzena de novembro, mas a aposentada, Clarisse da Silva Marcos já está feliz com a mudança. “Adorei tudo que eu vi, se pudesse mudava hoje mesmo” comenta.

“Precisamos estar preparados às mudanças, nossas raízes ficam na lembrança. Agora é um segundo momento com expectativas para a família e os filhos de um lugar melhor” foi essa a mensagem passada por Lucia Helena P. Gonzalez aos futuros moradores do Parque dos Ingás.