Novo sistema de sonorização abrange 100% do Parque da Cidade

Publicada em

Novo sistema de sonorização abrange 100% do Parque da CidadeO Parque da Cidade recebeu um novo sistema de sonorização que atinge 100% da área do parque. São aproximadamente 70 caixas de som divididos em oito setores.

Participaram da entrega dos equipamentos o diretor superintendente da DAE, Eduardo Pereira da Silva, o representante da Di-som, José Abílio Jorge, o engenheiro agrônomo e a supervisora do Parque da Cidade, Fábio Gaspar e Selma Rita Menha.

Os equipamentos utilizados desde a inauguração do Parque da Cidade eram locados, constituídos de 23 caixas de som, não permitia a distribuição a toda área, como, a Praça Pôr do Sol, o estacionamento, a portaria e o espaço do aeromodelismo.

De acordo com Eduardo Pereira da Silva, o equipamento já estava em teste há mais de 15 dias e foi oficializado no dia 15 de outubro com a entrega. “Neste ano foi estabelecido um projeto de sonorização por setor ao longo do Parque, hoje temos equipamentos modernos e mais de 10 quilômetros de cabos, sinônimo de qualidade do som em todos os pontos” afirma.

Outro grande diferencial é a setorização do sistema em cinco diferentes áreas: ciclovia e pista de Cooper, região do Mirim (aeromodelismo), quadras poliesportivas, playground 1, banheiro 1 e portaria e administração. “Poderemos veicular músicas mais adequadas para cada ambiente específico. Outra grande vantagem é que a qualidade do som será melhor”, comenta Pereira.

Foram investidos R$ 73.112,90 em equipamentos novos, com a locação dos antigos aparelhos eram desembolsados R$ 30.000,00 ao ano.

A