Representantes da Caixa Econômica Federal visitam obras da DAE

Publicada em

Funcionários e representantes da Caixa Econômica Federal visitaram diversas obras da DAE na tarde de quinta-feira (2), a excursão teve por objetivo ver o andamento das obras financiadas pelo governo federal. Os locais visitados foram o alteamento da Estrada Pinheirinho, o desassoreamento da represa de captação e o Parque dos Ingás.

O passeio foi acompanhado por diretores da DAE que no decorrer de cada visita explicaram os trabalhos executados nas obras. Além de contarem um pouco sobre a história de Jundiaí e a importância da preservação ambiental.

Em uma das paradas, o que atraiu mais a atenção dos visitantes, foram às futuras casas do Parque dos Ingás, serão mais 40 novas unidades habitacionais dotadas de infra-estrutura de rede de água, esgoto sanitários e energia elétrica que já estão em construção.

A região do Sítio Vigoreli, também foi observada de perto, o local será inundado para a ampliação da represa de captação que suportará até 12,5 bilhões de litros de água. De acordo com o diretor de Operações da DAE, Milton Takeo Matsushima existe também no bairro Jundiaí Mirim uma área reservada para o reflorestamento com plantas nativas da região.

No final da excursão todos os funcionários puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pela DAE no passeio incluiu a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA).

Para a arquiteta da Caixa Econômica Federal, Marina Yumiko Takahashi Endo, o tamanho da Estação de Tratamento de Esgoto foi surpreendente. “Trabalhamos somente com os números, agora podemos ver as proporções reais” explica.