Usuário deve ficar atento às instalações do Novo Padrão da DAE

Publicada em

Usuário deve ficar atento às instalações do Novo Padrão da DAEA utilização do material especifico, a instalação correta do kit e seguir as orientações do manual de instalação são importantes para que a equipe da DAE possa realizar a ligação da rede de água nas residências.

Há casos que moradores que não seguem as normas do padrão da DAE, como por exemplo, a instalação da caixa e cotovelo/luva na altura mínima exigida, dificultando o trabalho da equipe técnica no local solicitado.

Os usuários devem ficar atentos às instalações do novo padrão de instalação da caixa de hidrômetros. Todas as informações estão descritas no Manual de instalação ou assentamento da caixa de hidrômetros da DAE S/A, que deve ser seguidas para o procedimento correto.

Criado em janeiro de 2007 o novo padrão de instalação da caixa de hidrômetros, com o custo de R$ 276,00 à vista ou cinco parcelas de R$ 57,03 o consumidor leva para a residência um kit contendo; um manual de instalação, uma caixa padrão, um hidrômetro (instalado pelo DAE) e um cotovelo/luva de latão.

O morador é responsável pela instalação correta da caixa e cotovelo/luva, após este procedimento o usuário deve comunicar a DAE, que enviará uma equipe técnica até o local para a instalação do hidrômetro e ligação da rede de água.

Para que o procedimento de ligação da rede de água seja efetuado, as instalações devem estar dentro das normas da DAE. A caixa deve estar instalada a uma altura entre 60 cm e 100 cm em relação ao piso acabado da calçada, contendo os seguintes itens;

1 tubo camisa de 50mm branco.

1 curvatura de 90º raio longo, de PVC rígido 50mm branco.

1 registro de latão diâmetro ¾ “.

1 metro de tubo branco.

Alguns usuários estão utilizando tubos e registros de PVC marrom, que não é recomendado, sua durabilidade é menor e pode causar transtornos futuros.

Outro fator importante a ser observado pelo usuário é a instalação da altura mínima de 60 cm da caixa de proteção padrão em relação ao piso, tem que ter a grade visualização voltada para a rua, em local de fácil acesso para a leitura e manutenção.