Nesta época do ano é muito comum estelionatários agirem por toda a cidade. A população precisa ficar atenta para não ser enganada. Os golpes são aplicados por homens e mulheres que se identificam como funcionários da DAE.
Os supostos funcionários abordam as vítimas, com questionários e pedem para realizarem a fiscalização interna nas residências. O nome da DAE já foi utilizado por diversos golpistas, que utilizam artimanhas diferenciadas.
A Vila Maringá sofreu com a ação de dois homens vestidos de terno preto e com uma prancheta na mão. Segundo a moradora que fez a denúncia, os supostos funcionários pediram para fiscalizar a caixa da água da residência, argumentando que nos últimos meses, alguns moradores do próprio bairro tiveram sintomas de diarréia após consumirem a água.
Outro golpe usando o nome da DAE, é a abordagem de homens e mulheres sem nenhuma identificação da empresa, que questionam sobre a instalação da caixa de esgoto, alegando estar localizada em lugar errado e que a ligação da mesma deveria ser refeita.
Depois de verificar as instalações da residência, os estelionatários solicitam o pagamento de um valor para a prestação de serviço.
A DAE informa que seus funcionários trabalham uniformizados e usam crachá para identificação. Lembramos que os serviços só são prestados mediante solicitação do interessado, e que a DAE não oferece nada de porta em porta, além de que todos os serviços prestados pela empresa são cobrados na conta d’água.
Em caso de dúvida a população pode entrar em contato com a empresa por meio do atendimento, 0800 133 155.