Parceria visa reforçar abastecimento no Vetor Oeste

Publicada em

A DAE S/A Água e Esgoto assinou na manhã de hoje (19) a parceria com as empresas Rodrigues e Marcondes Empreendimentos e Participações Ltda, FazGran Empreendimentos Imobiliários S/A, Pinus Flora Empreendimentos Comerciais Ltda, DVR Participações Ltda, RF Empreendimentos Ltda, Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho e o sócio diretor Pedro Lemos Nogueira Neto da Sarapiranga.

A parceria entre as empresas privadas e a DAE S/A têm como objetivo a implantação do sistema de água e esgoto no Vetor Oeste da cidade de Jundiaí. Serão construídos um reservatório de água de 2,5 milhões de litros e uma adutora de 4.500 metros lineares de 300 mm de diâmetro.

Na região também será construído um emissário de esgoto de quatro quilômetros com 300 mm de diâmetro, essa construção é uma parceria entre a DAE e as empresas Rodrigues e Marcondes, DVR Participações Ltda e Fundação Antonio Cintra Gordinho.

A obra aumentará a distribuição de água em 34% no vetor oeste, melhorando a qualidade na distribuição. Todo abastecimento será por gravidade evitando os vazamentos e conseqüentemente as interrupções no sistema de distribuições às residências e empresas da região.

“O Vetor Oeste é desprovido de água e esgoto, a parceria das empresas é uma união para levar benefícios à região” explica o sócio administrador da Rodrigues e Marcondes Renato Diniz Marcondes.

Para beneficiar a região serão investidos R$ 2,5 milhões para a construção da adutora e reservatório e R$ 600 mil para o emissário. As obras estão previstas para iniciar no mês de fevereiro de 2009.

“Atualmente a região oeste é o maior vetor de crescimento na cidade, a parceria entre empresas públicas e privadas, é um sucesso para beneficiar a região” comenta Pedro Lemos Nogueira Neto da Sarapiranga.

Para o administrador da Rodrigues e Marcondes Empreendimentos e Participações Ltda, Fernando Sampaio Rodrigues a obra chega para beneficiar. “A construção da adutora e do reservatório significa redução de custo para todas as empresas envolvidas”.

Eduardo Santos Palhares, presidente da DAE S/A comemora a assinatura. “Parcerias entre empresas privadas e administração pública sempre beneficiam e trazem melhorias para a população em geral. Com a implantação da adutora e construção do reservatório conseguiremos reforçar o abastecimento no Vetor Oeste, a região que mais cresce na cidade”.