DAE mostra tratamento de água e esgoto na Feira de Meio Ambiente, Parque da Uva.

Publicada em

A DAE vai participar da Feira de Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí, dias 4, 5 e 6 de junho, no Parque Comendador Antonio Carbonari – Parque da Uva, evento que deverá reunir alunos, professores e o público em geral. Já estão sendo montadas as exposições de maquetes da represa, processo de tratamento de água e esgoto, dicas de economia, evolução dos hidrômetros, caminho das águas, reflorestamento e outras atividades lúdicas para entretenimento dos alunos e grupos de visitantes.

Os dois primeiros pavilhões ficam com projetos das escolas e a participação de entidades e ONGs. A DAE ficará com o terceiro pavilhão onde a idéia central é mostrar, de forma lúdica, o sistema de saneamento da cidade.

A DAE está preparando atividades que mostrem desde a captação nos mananciais, passando pelo tratamento e distribuição até a água chegar nas torneiras. Dando continuidade ao ciclo do saneamento, a DAE junto com a CSJ Tratamento de Esgotos vai apresentar etapas do processo de tratamento e destinação do esgoto tratado até a saída do efluente, onde o rio Jundiaí volta a ter vida.

Economia, uso racional e projetos sociais

Junto com a Opersan e o SESI, a DAE vai mostrar o Programa de Gestão Ambiental que visa reduzir os desperdícios e que ano passado rendeu o Prêmio Ação Pela Água, realizado pelo PCJ.

A Casa da Fonte, projeto social da CSJ Tratamento de Esgotos, vai participar com oficinas e o projeto de meio ambiente e canoagem Paturi, desenvolvido em parceria com o Parque da Cidade e a Secretaria de Esportes.

A DAE está preparando várias atividades e a demonstração de equipamentos, tubos e materiais encontrados nas redes de esgoto. Inclusive, o caminhão pipa deverá integrar as atividades, sendo um dos maiores atrativos do pavilhão 3.

Aguardem.