DAE conclui obra em adutora e abastecimento volta ao normal

Publicada em

Os funcionários da DAE trabalharam durante toda a madrugada desta sexta-feira (24) para finalizar o reparo na adutora que havia sido rompida na Avenida Antenor Soares Gandra, altura do número 364, região da Ponte São João. Nas primeiras horas da manhã, o abastecimento já estava normalizado nos bairros localizados em partes baixas no vetor Leste da cidade.

Técnicos da DAE explicam que as residências da parte baixa recebem água por gravidade e nas das partes altas através do bombeamento, porque exigem mais pressão. Por isso a parte alta demora um pouco mais para ser abastecida. A expectativa é de que ao meio dia de hoje (24) o abastecimento em toda região atingida esteja normalizado.

Ontem, durante as obras de reparo, a DAE e a SETRANSP sinalizaram o local, interditando o trecho da Avenida Antenor Soares Gandra. Na manhã de hoje, com a conclusão dos reparos emergenciais na adutora, foi possível a liberação do trânsito em uma faixa da via. Para conclusão do serviço é preciso fazer a compactação, troca do solo e cobertura asfáltica, obras que a DAE está de prontidão e só podem ser executadas assim que houver interrupção na chuva.