Representante do Boulevard Beco-Fino elogia iniciativa da DAE em avisar os comerciantes.
A DAE realizou na quinta-feira (02/07/), reunião com os comerciantes da Avenida 9 de Julho para esclarecer os detalhes técnicos das obras remanejamento das tubulações de rede de esgoto do local. Estiveram presentes; o presidente da DAE, Wilson Roberto Engholm, os engenheiros responsáveis pela obra, Valter Maia e Antônio Razera, técnicos da Setransp, Fernando Salvador e José Roberto Martinelli e representantes do comércio da região.
Durante a reunião, foram apresentados dados técnicos e esclarecimentos aos comerciantes sobre a necessidade da obra e os benefícios levados a toda a cidade. “A atual tubulação foi implantada na década de 70, e com o passar dos anos houve um desgaste natural do material” explica o presidente da DAE Wilson Roberto Engholm.
A obra tem previsão de 120 dias a ser executada. Serão remanejados 1.600 metros de extensão de redes e interceptores de esgoto da avenida. Toda perfuração do asfalto e a troca da tubulação serão realizadas próximas as calçadas.
Para reduzir os transtornos aos comerciantes e usuários, as obras serão realizadas na faixa da direita, por trechos, permitindo assim que os veículos trafeguem pela faixa da esquerda no sentido bairro-centro. Aproximadamente 20 representantes acompanharam a reunião.
A representante do Condomínio Bulevar Beco Fino, Sandra Bernardi comenta que ficou feliz da iniciativa da DAE em chamar os comerciantes para esclarecer as duvidas sobre a obra. “Achei muito legal em avisar com antecedência sobre a obra. Esta reunião mostra preocupação com os comerciantes da região”.