Equipes da DAE trabalham no reparo de adutora

Publicada em

Equipes da DAE trabalham no reparo de adutoraTécnicos da DAE S/A trabalharam desde as primeiras horas da manhã ontem(quinta-feira, dia 23), no reparo da adutora que se rompeu da Rua Antenor Soares Gandra, com objetivo de restabelecer o mais rápido possível o abastecimento de água para a população da região da Ponte São João, desde a Rua Carlos Gomes até o fim do Caxambu. Até às 18 horas de ontem(23), os serviços de reparo estavam em fase final, e a previsão era de que o abastecimento se normalize até às 8 horas desta sexta-feira(24).

De acordo com engenheiros da DAE, a possível causa do rompimento da adutora foi o constante trânsito pesado na via pública aliado à pressão da água. Tão logo os serviços sejam concluídos, a DAE iniciará a operação de abastecimento da região, sendo que o retorno da água à rede e às residências ocorre de maneira lenta, abastecendo primeiro as residências localizadas nas áreas mais baixas e só depois nas partes mais altas de cada bairro.

Respeito ao usuário
Com objetivo de manter os cerca de 80 mil usuários dos bairros atingidos, informados sobre a ocorrência e normalização do abastecimento, a DAE S/A comunicou por telefone as residências dos bairros: -Jardim Tamoio, Caxambu, Vila Nambi, Jardim Roma, Jardim Pacaembu, Vila Rui Barboza, Vila Aparecida, Ivoturucaia, Cidade Nova, Jardim Vera Cruz, Residencial Vista Verde, Araucaia, Vale Azul, Jardim Rosaura, Jardim Lírio, Jardim Caçula, Colônia e Ponte São João.

A DAE lembrou aos usuários, desde as primeiras horas da manhã de ontem, que toda edificação residencial, comercial ou industrial deve ter reservação mínima de 1000 litros de água (caixa d’água) para suprir o consumo num período de 24 horas, atendendo as normas e padrões legais.