Brincadeira com pipa é atração no Parque da Cidade

Publicada em

Brincadeira com pipa é atração no Parque da CidadeRelembrando as antigas brincadeiras de criança, o Parque da Cidade realiza no dia 30 de agosto, o evento “Bons ventos para pipas”. Serão premiadas em diversas modalidades as pipas que se destacarem dentro dos critérios de beleza, criatividade, vôo e acrobacias.

O encontro acontecerá na praça Pôr-do-sol no período das 9 às 13 horas. As inscrições podem ser realizadas no local antes do inicio do evento

Os inscritos serão dividas em quatro grupos de acordo com a idade. Podem participar dessa divertida disputa, todos os apaixonados pela famosa pipa e ainda desfrutar de um local com 500m² de lazer em meio à natureza. Além de diversão garantida, haverá premiações especiais em diversas categorias, por exemplo, a maior e a menor pipa. Os critérios serão julgados por um corpo de jurados especializados em educação artística e vôo de pipas.

Outra atração será a oficina localizada próxima as quadras poliesportivas, a criançada poderá montar a própria pipa com o auxilio dos monitores.

O Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, km 66, bairro Pinheirinho/Represa, Jundiaí –SP.

Nunca use cerol

O cerol é a mistura de cola com vidro moído, aplicado em linhas de pipas, e tem como objetivo cortar a linha de pipas do concorrente. Mas a brincadeira de criança pode se transformar em tragédia.

A mistura é altamente cortante, as principais vítimas do cerol são motociclistas e ciclistas. Pessoas que estão próxima à área da brincadeira também correm riscos, além da própria garotada que participa da disputa.

Segundo a Lei Estadual nº 12.192, de 06/01/2006: Proíbe o uso de cerol ou qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas.