Eco Olimpíada do Parque da Cidade unirá cultura e entretenimento

Publicada em

Diretores de 80 escolas da rede estadual participam de reunião nesta sexta-feira(7) no Parque da Cidade para tratar dos detalhes da Eco Olimpíada que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro. O evento, organizado pelo Parque da Cidade, Secretaria Municipal de Esportes e Diretoria Regional de Ensino, é dirigido ao público estudantil e contará com a participação de diversas escolas e faculdades.

As inscrições para a Eco Olimpíada devem ser feitas no período de 21 de setembro a 1º de outubro, pelo e-mail do Parque da Cidade parquedacidade@daejundiai.com.br. Ao se inscrever, a escola informará as modalidades esportivas que pretende participar.

A Eco Olimpíada do Parque da Cidade tem como objetivo unir cultura, esportes, lazer, informação e despertar a consciência ambiental e a prática de atividades físicas e esportivas. Além das modalidades esportivas –damas, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia, serão realizadas também atividades gincanas. Também para promover a integração dos estudantes, haverá maratona ecológica, oficinas de artes plásticas e dança de rua.

As instituições de ensino que marcarem o maior número de pontos no evento serão premiadas com um troféu e medalhas. A unidade escolar que atingir a primeira colocação receberá um computador.