Pedagogos visitam o Parque da Cidade e definem a Eco Olimpíada

Publicada em

Diretores e coordenadores das escolas públicas e particulares da cidade, reuniram-se no Parque da Cidade, nesta sexta-feira(7), para definir os preparativos para a Eco Olimpíada que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro. Na oportunidade, os representantes das escolas também participaram do passeio “Circuito da Águas” para melhor conhecer o sistema de tratamento e distribuição da água na cidade.

Antes de sair para o passeio, o grupo assistiu o filme “Captando, tratando e devolvendo com qualidade”, que ilustra a importância da potabilidade da água na casa do cidadão. Logo após a apresentação do filme, um ônibus levou os pedagogos para a represa de acumulação localizada no entorno do Parque da Cidade, para a Estação de Tratamento de Água(ETA-Anhangabaú), e a visita estendeu-se até a Estação de Tratamento de Esgoto da cidade (ETE), localizada na estrada municipal do bairro Varjão.

Os visitantes ficaram entusiasmados com o passeio, que para eles, despertou idéias interdisciplinares. “As informações sobre o tratamento da água transmitidas no filme e no passeio, podem ser usadas em diversas disciplinas como química, física, biologia. E também podem ampliar a visão do educador a respeito da manutenção do meio ambiente e cuidado com a água”, afirma Laércio Matos, coordenador da Escola Estadual Fazenda Grande.

*Eco Olimpíada*

Cada diretor de escola participante da Eco Olimpíada ganhou um DVD com o regulamento do projeto, para que no início das aulas, possa organizar seus alunos nas atividades do evento. Para o coordenador do Parque da Cidade, Julio Lamarca, a Eco olimpíada começou com sucesso absoluto. “A visita dos coordenadores das escolas demonstrou que este evento vai além da prática de esporte, pois enaltece a questão do saneamento básico e da manutenção dos recursos naturais”, completa Lamarca.

A Eco Olimpíada é dirigida ao público estudantil de Jundiaí e coantará com a participação de escolas da rede municipal, estadual, particulares e faculdades. Estão programadas atividades esportivas, recreativas e de lazer. As escolas podem se inscrever através do email parquedacidade@daejundiai.com.br.