A troca da tubulação da rede de esgoto na 9 de julho realizada pela DAE segue normalmente sem atrasos. Mesmo com as chuvas que ocorreram nos últimos dias, a obra está dentro do cronograma pré-estabelecido. A DAE já concretizou 65% das obras.
O engenheiro da DAE responsável pelo cronograma, Valter Maia, explica que os trechos mais críticos já foram concluídos. “Os trechos mais complicados foram entre as ruas Diógenes Duarte Paes e a rua Mário Borin. A equipe trabalhou bem e já passamos essa fase. Ainda teremos que concluir o trecho do cruzamento com a rua do Retiro, mas o mais difícil já passou” – comenta.
As fortes chuvas do início da semana dobraram os serviços. O engenheiro lembra que a equipe teve que tirar a lama e buscar terra para fechar os buracos – “isso dificultou um pouco” – diz ele.
Novos trechos
Para evitar transtornos aos pedestres, motoristas e aos estabelecimentos comerciais, a DAE, desde o início, teve a preocupação de estudar cada trecho para não desestruturar a rotina, mas os imprevistos sempre aparecem, além das chuvas. As próximas interdições serão na rua do Retiro e em frente ao Boulevard Beco Fino.