A DAE encerrá até o final desta quarta-feira(14/10), as obras de troca do interceptor de esgoto na avenida Nove de Julho. A empresa cumpriu todas as etapas e tentou realizar os serviços visando interferir o mínimo possível na rotina dos comerciantes locais. Mesmo com as fortes chuvas que ocorreram nos meses anteriores, a DAE cumpriu todas as etapas do cronograma e adiantou as obras.
A troca das tubulações de esgoto na Avenida Nove de julho foi projetada visando o crescimento da cidade. “O alargamento do diâmetro do interceptor de esgoto de 400mm para 600mm deverá atender com qualidade a demanda populacional,que, segundo previsões, deverá ocorrer nos próximos trinta anos”, garante o engenheiro Valter Maia, que coordenou todo cronograma de serviços.
Algumas dificuldades
Em determinados trechos as equipes da DAE enfrentaram algumas dificuldades para executar as obras. Por exemplo, na rua Eduardo Tomanik, o solo é ruim e desbarranca com facilidade, isso dificultou um pouco o trabalho; também na rua do Retiro, onde há uma grande concentração de tubulações que abastecem toda cidade, os funcionários tiveram que redobrar os esforços.
Benefícios
A troca da rede de esgoto na avenida Nove de Julho foi executada para aumentar o diâmetro do interceptor, que de 400mm passou para 600mm, suficiente para atender a demanda populacional prevista para os próximos anos.
Serviço DAE
Tipo de obra: substituição/modernização da rede de esgoto da avenida Nove de Julho.
Início: julho/09, no cruzamento da São Lázaro c/ Nove de Julho.
Entrega: 14 de outubro/09.