-Passo a Frente- DAE amplia represa para melhor atender a população nos próximos 40 anos

Publicada em

-Passo a Frente-A DAE está concluindo as obras de ampliação da represa de acumulação, localizada no Parque da Cidade. Com esse investimento, a DAE planeja garantir abastecimento de qualidade para os próximos 40 anos. A represa, que atualmente tem capacidade de 5,5 bilhões de litros, após finalização das obras passará a comportar 12,5 bilhões de litros, mais do que o dobro de seu tamanho atual.

A visão estratégica e os investimentos antecipados em saneamento público classificam Jundiaí, hoje, como modelo bem-sucedido nessa área, com abastecimento de qualidade, sem riscos de racionamento e tratamento de esgoto que mostra o potencial de desenvolvimento da cidade.
Construção:

Para a realização da obra, foi necessário baixar o nível da represa para troca da estrutura do extravasor, o dispositivo que regula o nível da água agora está mais reforçado para suportar a nova capacidade. A água da represa voltou para seu curso normal durante a realização da obra, deste modo, não houve disperdício algum de água e mesmo assim Jundiaí não sofreu com a falta deste bem.
No dia 22 de fevereiro a DAE deu início a uma nova fase com a concretagem da parte superior do vertedouro da barragem, agora a cidade de Jundiaí terá tranqüilidade no abastecimento de água para uma população de até 600 mil habitantes, expectativa para o tamanho populacional de Jundiaí até o ano de 2050.