DAE dá andamento às obras na viela próxima à avenida Nove de Julho

Publicada em

Nesta segunda-feira, dia 13, as equipes de manutenção da DAE deram continuidade aos trabalhos no entorno da adutora que se rompeu na última quinta-feira, numa viela entre as Ruas Pedro Alexandrino e Francisco Pereira de Castro, no Anhangabaú.

O rompimento ocorreu durante a manutenção da adutora, localizada em uma área de difícil acesso e cercada por residências, e foi sanado durante a madrugada de sexta-feira. Por volta de 1 hora da manhã, os registros que abasteciam cerca de 7 bairros, onde residem cerca de 25 mil pessoas, foram reabertos e o abastecimento foi normalizado desde às 8 horas de sexta.

Ainda na sexta, após análise feita pela equipe técnica de que não havia mais risco aos moradores vizinhos à adutora, os trabalhos foram concentrados na limpeza da Avenida Nove de Julho, para evitar problemas com o tráfego local.

Nesta segunda, os trabalhos estavam direcionados para o buraco que surgiu por conta do rompimento da adutora. Desde a manhã desta segunda, os funcionários da DAE retornaram ao local para limpeza do entulho e o devido aterramento do local, um procedimento que deve durar mais alguns dias e pode ser um pouco mais demorado em função das chuvas. Ainda é necessário realizar a compactação do solo e colocação de concreto, entre outras atividades.