Férias com oficinas, gincanas e atividades recreativas

Publicada em

Gincana ecológica, estação dos sentidos e oficinas de artesanato são apenas algumas das atrações do projeto Férias no Parque, que termina sexta-feira no Parque da Cidade. As atividades são gratuitas.

Podem participar crianças de 6 a 14 anos, que realizam as atividades com orientação de monitores do Parque. É a oportunidade de aproveitar as férias longe da televisão e em contato com a natureza. “Se estivesse em casa ficaria assistindo TV ou jogando videogame”, conta a estudante Juliana Gomes de Lima, 14 anos. “É legal passar o dia brincando e fazendo atividade no parque.”

O projeto tem por objetivo envolver as crianças em atividades lúdicas, fazer a sociabilização entre os participantes, incentivar a prática esportiva mas também despertar a consciência ambiental por meio de brincadeiras educativas como o safári silvestre. Nesta atividade são espalhadas em diferentes pontos fotos de animais silvestres catalogados pelo parque. Cada imagem tem uma pontuação diferente e quem tiver mais pontos, ganha.

Outra brincadeira educativa é o canteiro de mudas, no qual as crianças participam do plantio de diferentes espécies. “Com estas atividades queremos familiarizar os participantes com a fauna e a flora do parque”, explica o assistente técnico administrativo, Francisco Manoel Netto Soares.

Para participar é necessário cadastramento, que pode ser feito na hora com os estagiários do Parque da Cidade. O Férias no Parque funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Além da programação de férias o parque mantém uma sala de recreação, próxima às quadras, com empréstimo de materiais esportivos e recreativos como bola, tacos e jogos de dama. Para o empréstimo é necessário apresentar um documento com foto.

O Parque da Cidade fica localizado na Rodovia João Cereser, km 66. Outras informações pelo telefone: (11) 4522-0766.