Parque da Cidade recebe exposição, palestra sobre vela e encontro de carros

Publicada em

Ensinamentos sobre a meditação, encontro de sócios do Clube Peugeot e introdução à prática de vela são as atrações do Parque da Cidade para este domingo (27).
O primeiro evento é o Encontro Pré-Vela, das 9h às 12h, no Centro Náutico (próximo ao auditório). Será uma reunião entre praticantes do esporte na represa com os futuros velejadores. Os experientes farão uma introdução ao mundo dos veleiros para os novatos, mostrando na teoria como velejar e quais as características dos barcos. “Depois desta pequena vivência os participantes vão para a represa e aprendem a prática com quem já tem barco”, explica o coordenador do Centro Náutico, Ivaldo Cuca Milharci. Segundo Cuca, o encontro já tem 60 inscritos. Interessados em participar devem fazer a inscrição antecipada, pelo telefone do Parque da Cidade (11-4522-0766).

Das 11h às 17h, na área próxima aos quiosques de alimentação, ocorre a exposição “Abrindo os Olhos Para Meditar”, com paineis que mostram ao público o que é o raja yoga. São informações sobre a postura no momento da meditação e os benefícios desta prática. “Meditar não é só fechar os olhos, é preciso conhecimento para elevar a consciência acima do mundo físico”, explica a professora Cecília Fraga. Depois de ver a exposição os interessados poderão aprender a meditação na prática. Haverá aulas às 15h30, 16h e 16h30. Para participar não há necessidade de inscrição. A única recomendação da professora é o uso de roupas confortáveis.
Na praça Pôr-do-Sol ocorre o encontro Clube Peugeot a partir das 10h. Os organizadores esperam cerca de 30 carros de sócios do clube de Jundiaí e de cidades da região, que deixarão seus veículos em exposição no local.

Serviço:
O Parque da Cidade funciona diariamente das 6h30 às 20h. O endereço é avenida João Cereser, km 66.