Nova adutora da Pincinato entra em operação até final de abril

Publicada em

Para a conclusão da interligação das adutoras, o abastecimento de água na região do Eloy será interrompido no domingo, dia 18, a partir das 8 horas

Falta muito pouco para que a nova adutora instalada pela DAE S.A na Avenida Antonio Pincinato comece a operar no abastecimento de água do Bairro Eloy Chaves e região. A nova adutora, com diâmetro de 600mm (a anterior era de 400mm), além de ter capacidade de levar mais água para aquela região, também vai representar uma redução significativa nas constantes interrupções no abastecimento. Instalada sob toda a extensão dos quatro quilômetros da ciclovia (a anterior está localizada sob o asfalto), a adutora deverá passar por testes iniciais nas próximas semanas, antes de substituir totalmente a rede antiga.

“No final do ano passado, executamos a rede partindo do entroncamento das Avenidas Antonio Pincinato e Osmundo Pelegrini com a Amélia Latorre, no Jardim Espéria, chegando até o cruzamento das Avenidas Benedito Castilho de Andrade com a Pincinato. No próximo domingo, dia 18, faremos a interligação nestes dois pontos, que serão executados simultaneamente”, explica Aray Martinho, diretor de Operações da DAE S.A. “A interligação é a ligação entre as adutoras e a rede que leva até a Estação de Tratamento de Água do Eloy, que distribui água para todo o bairro.”

Por conta desta interligação, o fornecimento de água será interrompido entre 8 e 18 horas. Serão afetadas as residências localizadas nos seguintes pontos: Almerinda Chaves, Fazenda Grande, Jardim Novo Horizonte I, II e III, Residencial Jundiaí I e II, Conjunto Habitacional CDHU/Fumas e Condomínios Nature Village e Eco Village.

O diretor-presidente da DAE, Wilson Roberto Engholm, explica que a fadiga da rede antiga é um dos motivos das constantes interrupções na rede da região do Eloy Chaves, mas adianta que, terminadas estas interligações, o problema será reduzido consideravelmente. “Estamos aumentando nossa capacidade e modernizando a rede de toda a cidade”, assegura, lembrando que a obra também prevê atender o crescimento de todo o vetor oeste da cidade pelas próximas décadas. A partir deste domingo, as duas adutoras (de 400mm e de 600mm) estarão operando simultaneamente. No início de abril, quando todos os ajustes finais da nova rede estiverem concluídos, a adutora de 600mm assumirá o abastecimento daquela região.