Teatro na DAE recebe 360 crianças para a peça “Meio ou Inteiro?”

Publicada em

Mais de 360 crianças assistiram, nesta sexta-feira (13), a peça “Meio ou Inteiro?”, encenada pela Cia. Na Ponta da Língua, no auditório Planeta Água, na sede da DAE S.A. O espetáculo, com músicas e brincadeiras interativas, aborda os temas poluição, desmatamento e o ciclo hidrológico.

Nesta edição, estiveram presentes alunos das Emebs Comendador Hermenegildo Martinelli, Professor Fábio Rodrigues Mendes e Armanda Santina Polenti. Além dessas, o projeto Teatro na DAE recebeu, pela primeira vez, uma escola de outra cidade, a Emef Erich Becker, de Várzea Paulista.
As crianças participaram ativamente da peça, cantando e dançando junto com as atrizes. Beatriz Rafaela, aluna da Erick Becker, 10 anos, com dificuldade auditiva, acompanhou toda a apresentação com a ajuda da professora, através da linguagem de sinais. Para a aluna, esta foi uma maneira diferente de aprender como preservar o meio ambiente e o caminho que a água percorre antes de ser bebida. Já Kauan de Almeida, de 8 anos, aluno na Armanda Polenti, aprendeu a economizar o bem natural. “Agora sei como a água é tratada e que tenho que economizar”, diz.
A assessora pedagógica da empresa, Verônica Medeiros, afirma que é gratificante ver o desenvolvimento do projeto, constatado, inclusive, pelo interesse de escolas de outras cidades em participar. “O Teatro ensina as crianças, desde cedo, sobre a importância da água e a responsabilidade que elas também têm em preservar os recursos hídricos.”
A próxima apresentação será dia 18 de maio, em dois horários, às 10h e às 15h. As inscrições devem ser feitas pelo email aguasdejundiai@daejundiai.com.br, que deve conter as seguintes informações: nome da instituição, nome do solicitante, telefones para contato, endereço completo e número previsto de pessoas. São 200 vagas disponíveis.
A peça, indicada para crianças entre 6 e 9 anos, integra o projeto Teatro na DAE, vertente do programa de educação ambiental Águas de Jundiaí, desenvolvido desde 2010 pela DAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ).