Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água da região do Fazenda Grande

Publicada em

A DAE S.A. informa que uma adutora de 400 milímetros rompeu na manhã desta sexta-feira (27), na rua Nanci Carlota Neto, embaixo do viaduto da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, no Eloy Chaves. Os locais afetados pela paralisação temporária no abastecimento de água são: Jardim Novo Horizonte, Residencial Jundiaí I e II, Fazenda Grande e condomínio Nature Village, no Eloy Chaves.

Por se tratar de uma tubulação instalada a quatro metros de profundidade, o que dificulta o acesso e a realização do serviço, a obra está prevista para ser concluída por volta das 20 horas desta sexta-feira. O abastecimento deve ser restabelecido completamente às 23 horas.
A DAE informa ainda que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que as economias tenham uma reservação de água compatível com o consumo de um dia. No caso das residências, o mínimo é 250 litros por morador. Dessa maneira, os transtornos em casos como esses, de interrupções inesperadas, são amenizados ou deixam de existir.