Águas de Jundiaí retoma a programação de visitas

Publicada em

Águas de Jundiaí retoma a programação de visitasO programa de educação ambiental “Águas de Jundiaí” reiniciou, nesta quinta-feira (2), as atividades com as Visitas Monitoradas. No retorno das férias, os alunos da Emeb Comendador Hermenegildo Martinelli visitaram a sede da DAE S.A. e as unidades externas da empresa.

A Represa de Captação, Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú e Estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí fazem parte do roteiro percorrido por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ou acima de 10 anos.
Durante o trajeto são abordados temas relacionados à captação, tratamento e distribuição de água, geração de esgoto e preservação ambiental.
O programa tem caráter pedagógico e é aberto a qualquer interessado em conhecer o sistema de saneamento básico da cidade. Neste caso, os grupos devem ter entre 15 e 35 pessoas. Para estes, as visitas ocorrem às quartas e sextas-feiras.
Outra vertente do “Águas de Jundiaí” é o Teatro na DAE, com adaptações teatrais destinadas a crianças de 6 a 9 anos.
Com histórias e brincadeiras interativas, a Cia. Na Ponta da Língua apresenta-se no palco do auditório Planeta Água, na sede da DAE, para falar sobre poluição, desmatamento e o ciclo hidrológico.
Para inscrever um grupo ou escola, basta encaminha um email para aguasdejundiai@daejundiai.com.br, indicando a faixa etária dos participantes. Após receber as informações, a Assessoria Pedagógica da DAE entrará em contato com o solicitante para agendamento. A participação é gratuita.