Pelos ares do Parque

Publicada em

Pelos ares do ParqueO Campeonato de Pipas – o Céu é o Limite, realizado no último domingo, deu um colorido especial ao Parque da Cidade. Crianças, adolescentes e adultos reuniram-se na Praça Pôr do Sol para participar e aproveitar o Dia dos Pais em família.

Foram 34 inscritos, divididos em três categorias. Os primeiros lugares de cada categoria receberam troféus. São eles: Marina Cantoni (criatividade) e Murilo Anholon (melhor manobra), na categoria infantil; Gabriel Campos (criatividade) e Matheus Macedo (melhor manobra) – juvenil. Sidney Giovani, da Arte Magia (criatividade) e Celso Reinaldo (melhor manobra) foram os melhores na categoria master.

No ar, voaram pipas com estampa de times de futebol, as geométricas, caixas e até com personagens de desenho animado. Mas a que chamou a atenção foi a octagonal, estampada com o personagem Lanterna Verde, produzida pela equipe da Arte Magia. No chão, crianças e adultos aprenderam a fazer pipas na oficina montada ao lado da Praça Pôr do Sol.

O pipeiro profissional Lucas Arguello, 62 anos, de Franco da Rocha, também prestigiou o evento, fazendo demonstrações de suas pipas diferenciadas. Argentino, mora há 40 anos no Brasil e desenvolve modelos como rã, peixes e borboletas.

O domingo também foi de conscientização e durante o dia foi lançada a campanha “Cerol, nem Brincando – Faça Esta Idéia ir pelos Ares”. A campanha pretende envolver outras secretarias municipais para alertar crianças e adultos sobre os riscos do uso do cerol.