Parque da Cidade recebe “O Menino Gigante”

Publicada em

O Coral Cênico Infantil Dons & Tons junta-se aos músicos da Orquestra Municipal de Jundiaí e encerra a programação musical que ocorre neste domingo, a partir das 9h30, em palco montado na Arena de Shows do Parque da Cidade. A abertura é com o grupo OperArte e com o tenor italiano Stefano Nutti.

Formado por 38 crianças, o Coral apresenta o musical “O Menino Gigante”, com canções de Cezar Elbert, que exaltam as belezas naturais de diferentes regiões do Brasil e, ao mesmo tempo, alertam quanto à necessidade da preservação do meio ambiente. As crianças cantam e dançam coreografias criadas por Carlinhos Faustini e Reynaldo Puebla, parceiros antigos da regente Silmara Drezza.

A Orquestra acompanha as crianças, sob a regência de Claudia Feres. Também participam do musical, como convidados, o violeiro Daniel Franciscão, o berranteiro Roberto Tafarelo e o músico Ari Colares, na percussão.

Arena

A Arena de Shows que será inaugurada no próximo domingo é a primeira fase do projeto de ampliação do Parque da Cidade (Parque da Cidade 2), anunciado em setembro. Além desta Arena, que tem capacidade para 18 mil pessoas, o projeto contempla outras áreas como o Centro de Educação Ambiental, Centro de Pesquisas e Exposições, Spazzio Itália, Gleba Universo Planeta Água, novas ciclovias/trilhas ecológicas, além de 1500 novas vagas de estacionamento.

Com este projeto, o Parque da Cidade, que tem atualmente 500 mil m2, passará a ter 3,5 milhões de m2, abrangendo a área existente, no bairro Jundiaí-Mirim, chegando até a represa de captação, à margem da Rodovia Geraldo Dias. Será um dos maiores parques urbanos do País.

Esta ampliação é a consolidação do projeto iniciado em 2004, com a inauguração do Parque da Cidade, para a preservação da represa que recebe água do Rio Jundiaí-Mirim, o principal manancial de abastecimento. Além de oferecer lazer à população, o município preserva em 100% a represa.

Além da ampliação, também está sendo montado o Museu Aberto Parque da Cidade, que consiste na instalação de esculturas ao longo do parque, por meio de uma parceria com o Instituto Gilberto Salvador. A primeira obra, “O Equilibrista”, do artista plástico Inos Corradin, foi instalada no início de setembro. Esta semana foram colocadas as obras “Ar” (Rubens Gerchman), “Sem título” (Marcelo Nitsche), “Paisagem” (Gilberto Salvador), “Girimum” (Caíto).