Centro Náutico fica fechado no sábado (07/12)

Publicada em

O Centro Náutico do Parque da Cidade estará fechado no próximo sábado (7).

A ação será necessária para a realização de limpeza na borda da represa e retirada de plantas aquáticas.

Segundo a supervisora do Parque, Cida Barreto, é manutenção preventiva, que deve ser feita agora, período em que o nível da represa está mais baixo. “Se não fizermos essa limpeza, na época de chuva as sementeiras proliferam e formam uma vegetação muito densa, que depois só pode ser retirada com serviços de dragagem.”

Caiaque
Localizado às margens da represa do Parque, o Centro Náutico é um espaço voltado ao incentivo da prática de esportes náuticos aliada à preservação ambiental.

No local são oferecidas capacitações de caiaque gratuitas. As próximas serão nos dias 6 (9h); 10 (14h) e 13 (9h). A última do ano será no domingo, dia 15. Após essa data, as aulas serão interrompidas e recomeçam no fim de janeiro. Para participar é preciso saber nadar.

Às terças e sextas é necessário comparecer ao Centro Náutico com 30 minutos de antecedência. Para as aulas de domingo é preciso chegar ao local às 8h.
O participante deve levar duas fotos 3×4, cópia do CIC ou RG e uma troca de roupa. A idade mínima é 9 anos (menores de 18 devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis).

Após essa capacitação, os participantes ficam aptos a praticar caiaque na represa de terça a domingo, das 8h às 16h45 (nesse caso, é necessário levar o colete salva-vida).