DAE abre a temporada 2014 do Programa Pingo de Gente

Publicada em

A Assessoria de Relações Educacionais da DAE Jundiaí está com a agenda aberta para visitas escolares às Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE), por meio do Programa Pingo de Gente.

O programa é voltado a alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), alunos do Ensino Médio e Ensino Superior, que durante as visitas conhecem todo o processo de tratamento de água e esgoto no município. Também podem participar outros segmentos da sociedade como grupos de terceira idade, empresa e fundações que desenvolvem projetos sociais e tem como temática os recursos hídricos, desde que previamente agendados.

Em 2014 a novidade será a participação da Cia Educativa, que apresentará a peça teatral “Acauã: A Magia das Águas”, uma vez por mês na sede da DAE e nas escolas interessadas. O espetáculo, encenado com personagens do folclore brasileiro, procura despertar nas crianças a consciência ambiental.

Podem participar do Pingo de Gente grupos de escolas municipais e particulares (de acordo com a agenda do programa). Mais informações pelo telefone: 4589-1455 ou pelo email: pingodegente@daejundiai.com.br.