Dia da Água é comemorado com teatro, palestra e circo

Publicada em

O Dia Mundial da Água (22 de março) será comemorado pela DAE Jundiaí com várias atividades ao longo da próxima semana.
A primeira atração, marcada para o dia 20, às 10h, no auditório da DAE, é a estréia da peça teatral “Acauã – A Magia das Águas” produzida pela Cia. Educativa, com personagens do folclore brasileiro para despertar nas crianças a consciência ambiental.

Essa apresentação será conferida por cerca de 200 alunos das escolas Emeb Profº Antonio Adelino M. S. Brandão e Emeb João Luiz de Campos. A personagem principal é Acauã, um simpático pássaro que vive na mata e é transformado pela Cuca em Lodão, um malvado monte de sujeira do fundo do rio, que por onde passa pega lixo e leva para a água. A ajuda dos habitantes do local, como a sereia Iara e o Boto, é essencial para que a magia das águas seja revelada e Acauã volte a ser ele mesmo.

A peça teatral tem a interação de atores e bonecos e faz parte do Projeto Pingo de Gente, voltado a alunos do Ensino Fundamental I e II, Médio e Superior. Pelo projeto, as escolas interessadas podem optar em fazer visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE) ou assistir “Acauã – A Magia das Águas”, basta agendar pelo telefone (11) 4589-1455 ou pelo email: pingodegente@daejundiai.com.br

No dia 21, às 14h30, também no auditório da DAE, ocorre a palestra de Richard Rasmussen, apresentador dos programas “Aventura Selvagem” (SBT) e “Mundo Selvagem (NatGeo). Naturalista e aventureiro, Richard mostra em seus programas de TV as mais variadas locações e biomas, dentro e fora do Brasil, no intuito de apresentar fauna e flora locais. São comuns cenas de Richard em contato com onças, jacarés, najas e outros animais extremamente perigosos.
Na DAE ele conta um pouco sobre suas experiências mundo afora. Quem quiser ouvir, a entrada é gratuita.

O 22 de março, Dia Mundial da Água, será comemorado no Parque da Cidade. Sob uma lona de circo montada na praça Pôr do Sol, o público poderá conferir a apresentação do espetáculo circense “Não Pode Faltar Água no Circo”. Palhaços, mágicos, equilibristas e outros artistas usam a linguagem circense para mostrar a importância da água.

Serão duas apresentações do espetáculo e a garotada também poderá participar de oficinas de malabares, perna de pau, equilíbrio na bola, equilíbrio na corda bamba e acrobacia de solo.

Confira os horários do circo:

Das 10h às 12h – Oficinas de Circo
Das 12h às 13h – Não Pode Faltar Água no Circo
Das 14h às 16h – Oficinas de Circo
Das 16h às 17h – Não Pode Faltar Água no Circo