DAE realiza obra de remanejamento de interceptor de esgoto no Jardim Tarumã

Publicada em

DSC_6591

A DAE Jundiaí está entregando a obra de remanejamento de interceptor de esgoto ao lado do córrego do Jardim Tarumã. São 1.1 mil metros de extensão que formam a rede de proteção ambiental dessa região.
“É uma obra para os próximos 50 ou 80 anos”, disse o diretor presidente da DAE, Jamil Yatim, que mostrou os trabalhos ao prefeito Pedro Bigardi durante visita ao bairro nesta sexta-feira (8), para anúncio de um pacote de serviços de revitalização ao bairro.

O antigo interceptor tinha cerca de 35 anos e era feito em material cerâmico, de 300 mm. Com esta obra foi colocado um de diâmetro maior (400 mm), feito em tubo de PVC, material mais moderno e de melhor qualidade. Mas a principal mudança é a criação de um canal auxiliar para receber as ligações domésticas, com conexões pontuais ao canal principal, evitando o refluxo que podia ocorrer em algumas situações, prejudicando moradores do Jardim Tarumã.

A localização do interceptor também deixou de estar tão próxima ao córrego, melhorando condições para sua conservação adequada. A obra foi iniciada no final de abril e será concluída até o final deste mês.

Em visita ao local da obra, Jamil e o prefeito assinaram documentos complementares para o contrato de financiamento de R$ 40 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, pleiteados junto ao Governo Federal e anunciados em outubro de 2013.

DSC_6560

DSC_6565