O Posto de Atendimento da DAE do Eloy Chaves, que começou a funcionar nesta quinta-feira, vai atender uma região de cerca de 114 mil pessoas. No local os clientes poderão realizar os mesmos serviços oferecidos na sede da empresa, de regularização de débitos, atualização de cadastro a pedidos de novas ligações de água e de esgoto etc.
“Estamos oferecendo mais conforto às pessoas que tinham dificuldades em se locomover até a empresa”, disse o diretor presidente da DAE, na inauguração da loja, na noite desta quarta-feira. Durante o evento, ele recordou que ao assumir a presidência da empresa, em janeiro de 2013, o tempo de espera era de quase duas horas e meia. E, às vezes, o cliente chegava e tinha que voltar outro dia por falta de algum documento. “O prefeito me chamou a atenção, reduzimos para menos de cinco minutos e criamos este projeto, que já é um sucesso absoluto. Agora estamos inaugurando nossa quarta loja, missão cumprida.”
O prefeito Pedro Bigardi, que horas antes ouviu elogios de uma munícipe sobre os Postos de Atendimento da DAE, mostrou-se satisfeito com a conclusão do trabalho. “É uma felicidade ver este projeto cumprido tão rapidamente.”
Pedro também citou alguns projetos da empresa, como os novos reservatórios que serão construídos em diferentes bairros da cidade, através de recursos do PAC e os 3.5 km de rede de água que estão sendo implantados no Bairro da Roseira. “Nunca tivemos tantos investimentos como agora.”
Também participaram da cerimônia o vereador José Adair de Sousa, representando a Câmara Municipal, o vice-prefeito, Durval Orlato, secretários, além de diretores e funcionários da empresa.
Além deste Posto, a DAE já inaugurou as unidades da Ponte São João, Centro e Vila Arens. A instalação destas unidades já aponta resultados positivos. De maio a setembro, as três contabilizam, no total, aproximadamente 5640 atendimentos. “É um número muito significativo”, afirma o Diretor Financeiro e Comercial, Maurício Alberto Pereira.
A abertura dos Postos, alinhada ao trabalho que vem sendo feito pela diretoria Financeira e Comercial para melhorar o fluxo de caixa e garantir a continuidade dos investimentos, também reflete na redução de inadimplência. Em um ano e meio a DAE contabilizou R$ 3 milhões recebidos de contas de água em atraso, quase 40% a mais do que o arrecadado durante todo o ano de 2012. “Flexibilizamos e desburocratizamos a negociação, que se tornou mais ágil e eficaz.”