Festa das crianças no Parque da Cidade alerta para o uso racional da água

Publicada em

A Festa do Dia das Crianças no Parque da Cidade, realizada no último domingo, atraiu pelo menos 15 mil pessoas ao local.
A programação estava bem variada e a criançada se divertiu com brinquedos infláveis, teatro e oficinas. Em uma delas, o público infantil aprendeu a fazer pipas. O vigilante Gilmar Alves Barroso aproveitou para fazer e curtir a filha, Maria Eduarda, 5 anos. “Este é o momento dela mas é importante eu participar, temos que incentivar as brincadeiras”, disse.
O pequeno Eduardo Antonio de Oliveira, 3, estava empolgado com a pipa. “É a primeira vez que ele faz uma”, disse a mãe, Cláudia de Oliveira.
No palquinho as crianças puderam assistir a duas peças de teatro, “Acauã: A Magia das Águas”, teatral “Clarinha e Aquarius Contra a Turma da Sujeira”, que teve participação da atriz Márcia Oliveira, que fez a Graça, na novelinha “Carrossel”.
Segundo o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, a intenção foi aproveitar a data para unir educação com diversão e mostrar às crianças a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente. “Foi um bom momento para reforçarmos conceitos importantes como o uso consciente da água.”