Para garantir mais agilidade no atendimento à população, a DAE Jundiaí está investindo R$ 1.9 milhões na ampliação de sua frota. Nesta sexta-feira, às 10h30, no estacionamento do Paço Municipal, o prefeito Pedro Bigardi e o diretor presidente da DAE, Jamil Yatim, recebem oito novos caminhões que serão entregues pelo corpo diretivo da empresa Auto Sueco – SP.
Segundo Jamil, este investimento vai triplicar a frota da empresa que hoje conta com dois caminhões pipa, um hidrojato e um limpa-fossa. “É um investimento alinhado à proposta da Prefeitura de Jundiaí: cuidar da cidade é cuidar das pessoas.”
Na sexta os veículos serão entregues apenas no chassi. Nas próximas semanas a empresa vencedora da licitação vai finalizar a estrutura necessária em cada caminhão para que, já no começo de 2015, possam ser usados.
Depois de equipados, quatro veículos serão transformados em caminhões-pipa, usados no abastecimento em áreas rurais e em casos de interrupção de água em escolas, postos de saúde e hospitais. Estes veículos também auxiliam o Corpo de Bombeiros quando necessário. “Com esta aquisição vamos agilizar e melhorar o atendimento à população”, diz.
Dois caminhões serão usados como limpa fossa para a retirada de esgoto e encaminhamento para a Estação de Tratamento e dois serão equipados para assumirem a função de hidrojato, aqueles que desobstruem as redes de esgoto. “Este investimento deve contribuir com a gestão da água no município”, afirma Jamil. “A empresa está ampliando o número de caminhões pipas e, ao mesmo tempo, agilizando o serviço de desobstrução com o hidrojato, fundamental para o bom funcionamento de nossa rede.”