Obras da DAE na região central mudam o trânsito no final de semana

Publicada em

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da DAE, iniciou em fevereiro as obras de remanejamento de rede de água no Centro da cidade. Serão trocados 3,3 km de rede em ferro fundido por outra de PVC, material de qualidade superior. Para minimizar o transtorno no trânsito da região central, o trabalho é feito nos sábados, das 14h às 20h e, aos domingos, da 8h às 20h, evitando também atrapalhar o comércio.

Neste sábado (14) e no domingo (15), será interditada a rua Engenheiro Monlevade, no trecho entre as ruas Senador Fonseca e Zacarias de Góes – a alternativa será pela rua Coronel Leme da Fonseca. O trecho entre as ruas Zacarias de Góes e Baronesa do Japi também será interditado, com o desvio pela rua Conde de Monsanto.

Já no sábado (21) e domingo (22), a interdição será na rua Marcílio Dias, no trecho entre as ruas Paula Penteado e Senador Fonseca – alternativa pela rua Secundino Veiga. Haverá interdição parcial na rua Paula Penteado, no trecho entre as ruas Engenheiro Monlevade e Marcílio Dias e rua Senador Fonseca, também no trecho entre as ruas Marcílio Dias e Engenheiro Monlevade.

Transportes

A Secretaria de Transportes e a DAE trabalharão para garantir que o trânsito do Centro não sofra prejuízos.  De acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, como as obras são nas calçadas, as restrições nas vias serão mínimas. Neste período, as vagas de estacionamento serão extintas para que haja espaço reservado destinado à circulação de pedestres com segurança.

Não haverá intervenções que prejudiquem o fluxo do transporte coletivo na região central e nenhuma linha sofrerá alteração de itinerário.