DAE faz campanha de redução de inadimplentes

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A DAE Jundiaí está implantando a Campanha de Redução de Inadimplência. Para isto contratou um serviço de cobrança por telefone, que vai ampliar o contato com os clientes inadimplentes e oferecer meios de negociação para que possam colocar a vida financeira em ordem.

Os clientes que estiverem acima de 15 dias de atraso em suas contas receberão ligações da Infocred Assessoria de Gestão de Riscos, que informará sobre a inadimplência e as condições para o pagamento.

Esta campanha, segundo o diretor presidente da DAE, Jamil Yatim, está sendo realizada para melhorar o fluxo de caixa e garantir a continuidade dos investimentos. “A redução na inadimplência vai contribuir para que a DAE continue investimento na expansão e melhoria do sistema de abastecimento do município”, diz.

A expectativa, segundo ele, é recuperar cerca de R$ 7 milhões neste ano. “Mas o sucesso desta campanha depende da motivação dos nossos clientes em acertar a sua vida financeira.”

Segundo Jamil, em 2013 a DAE contabilizou R$ 3.3 milhões recebidos de contas de água em atraso, quase 40% a mais do que o arrecadado durante todo o ano de 2012. Em 2014 este valor saltou para R$ 5.3 milhões.

A Infocred está ligando mas os clientes que desejam negociar as dívidas também podem entrar em contato pelos telefones 0800 880 0934 ou 4003 0934. O contato também pode ser feito pelo e-mail cobranca.dae@infocred.com.br.

Atualização cadastral

Além da redução de inadimplência a DAE Jundiaí está realizando Campanha de Atualização Cadastral para atualizar informações e facilitar a comunicação entre a empresa e seus clientes.

A campanha é feita tanto no Posto de Atendimento ao Cliente (localizado na sede da empresa) quanto nos Postos Descentralizados com endereços em diferentes bairros da cidade: Centro, Ponte São João, Vila Arens e Eloy Chaves. Também é realizada no 0800 133 155. “Todos os clientes que procuram a DAE são estimulados a atualizar seus dados em nosso cadastro e a fornecer informações simples como número de telefone celular, de RG, de CPF e endereço de email, por exemplo”, explica. “É um procedimento rápido mas que será muito útil para a DAE e para os próprios clientes.”

Segundo ele, esses dados poderão ser usados em projetos futuros para ampliar os Canais de Atendimento com os clientes. “Só com o cadastro correto a DAE pode entrar em contato com a população para informar sobre manutenções, eventuais interrupções e novidades em nossa empresa.”