A DAE Jundiaí está concluindo a substituição da rede de esgoto na rua Tiradentes, no Jardim Florestal.
A obra foi iniciada há cerca de dois meses e neste período foi trocado 1 km de rede de esgoto, feita em tubo cerâmicos em 150 e 200 mm e com cerca de 40 anos de uso. “Agora instalamos redes em PVC Ocre, com juntas elásticas, de 200 e 300 mm”, afirma o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim.
Segundo ele, esta obra complementa a revitalização do sistema de saneamento na região, iniciada no final de 2014 com a implantação de nova adutora de água feita de ferro fundido. “A conclusão de mais esta obra vai garantir mais qualidade e menos manutenções no local.”
Outra importante obra de esgoto em andamento no município é a instalação de 10 km do interceptor no bairro dos Fernandes. Deste total, cerca de 1.3 km já foram colocados. “Este é o primeiro passo para instalarmos a rede coletora e, conseqüentemente, eliminar as fossas sépticas na região”, explica Jamil. “Além de melhorar a qualidade de vida da população, vai contribuir para a preservação do afluente que deságua no Rio Capivari.
Distrito Industrial
No Distrito Industrial a DAE está trabalhando na mesma região onde a prefeitura realiza obra de construção da ponte na avenida Wady Badra, sobre o Rio Jundiaí. Este ponte ligará o Jardim Tulipas ao Distrito Industrial.
No final do ano passado, a DAE executou cerca de 3 km de rede e fez a travessia sob o Rio Jundiaí, pelo método não destrutivo. Agora a empresa finaliza as duas caixas de esgoto que ligam a rede ao emissário.