Em atendimento a um pedido da Prefeitura de Jundiaí, Governo do Estado e CCR AutoBAn, a Gerência de Obras de Esgoto da DAE Jundiaí realiza o remanejamento do interceptor de esgotos do Córrego da Estiva II. A intervenção é essencial para dar andamento às obras do Complexo Viário de Jundiaí e integra o conjunto de contrapartidas da administração municipal. O investimento é de R$ 340 mil.
Somada a outras obras realizadas pela DAE, o investimento total da empresa para realização do Complexo é, até o momento, de aproximadamente R$ 600 mil. De acordo com o gerente de Obras da DAE, Valter Maia, a obra está localizada entre as ruas Barão de Teffé, altura do número 1.283, e Paulo Prado.
“O remanejamento da rede vai possibilitar o andamento normal das obras da CCR AutoBAn que estão restritas, em função da proximidade com a rede existente. A obra é por método não destrutivo e, por isso, não vai afetar o trânsito local”, explica Maia. A previsão é de conclusão em 20 dias.
O remanejamento na rede de esgoto tem extensão de 250 metros. A tubulação atual, em cerâmica, com diâmetro de 300mm, será substituída por uma maior, de 450 mm, e material mais resistente (tubo PEAD – polietileno de alta densidade).
“Esse trabalho demonstra a integração entre os gestores municipais, cada um cuidando de uma etapa, para agilizar a principal obra da história da cidade”, avalia o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Eduardo Santos Palhares.
Mais obras
A obra na Barão de Teffé segue uma sequência de intervenções realizadas pela DAE para viabilizar o Complexo Viário de Jundiaí. No Córrego das Valquírias, a DAE trabalhou no remanejamento de uma adutora com diâmetro de 500 mm.
Além disso, também remanejou uma subadutora, com diâmetro de 150 mm, no Km 60 da Marginal Norte da Anhanguera e fez a troca de um interceptor, no Córrego dos Moisés.