A Gerência de Controle de Perdas da DAE Jundiaí dá início, a partir de segunda-feira (13), à troca de 20 mil hidrômetros que pertencem às categorias residencial, comercial e industrial e têm mais de cinco anos de uso. O Plano de Ação começará pelas regiões da Vila Maringá e da Vila Comercial. A iniciativa não acarreta em custos para o consumidor e tem como objetivo seguir as portarias do Inmetro.
Como a vida útil dos hidrômetros é de cerca de cinco anos, após esse período o equipamento pode apresentar imprecisões na leitura. “O benefício para o consumidor, assim como para a DAE, é ter um hidrômetro que irá medir com precisão, de acordo com o que determina o Inmetro”, explica o gerente de Controle de Perdas, Osmar Aparecido Raphael.
Na região da Vila Maringá, haverá trocas nos bairros Vila Alati, Jardim Nogueira, Jardim Copacabana, Jardim Martins e Jardim Ipanema. Já na região da Vila Comercial, a ação será nos bairros Vila Josefina, Jardim Palermo, Vila Nova Jundiaí, Vila Nova Jundiainópolis e Vila Anchieta.
A troca dos hidrômetros será realizada por técnicos da empresa Construville, sob coordenação da DAE, que estarão identificados com uniforme. Ainda assim, os moradores podem checar, pelo Fale Conosco (0800 133 155), o nome do funcionário, para que se sintam mais seguros. A ligação é gratuita.