DAE vai operar abastecimento direto do Science Day

Publicada em

A DAE Jundiaí vai participar do Science Day, evento de ciência e tecnologia promovido pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, que será realizado nesta quinta-feira (8), no Parque da Uva. No estande da DAE, a tecnologia do Centro Operacional e uma maquete que detalha o tratamento da água (do manancial à torneira) estarão em exposição.

Durante o evento, o sistema de telemetria e telecomando da DAE, que funciona na sede, será coordenado pelos operadores da empresa diretamente do Parque da Uva. Por ali, será possível monitorar e controlar a distribuição de água de toda a cidade, o que envolve o nível dos reservatórios e das represas, a pressão das redes de água e o funcionamento dos motores, entre outros.

O “Science Day” contará com palestras de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA, além de mais de 60 atrações científicas únicas de escolas de Jundiaí, oficinas de games, missões espaciais e biotecnologia.