Na Semana da Água, DAE reforça a importância de preservar os recursos hídricos

Publicada em

Alunos do colégio Domus Sapiens participaram de roteiro do programa “Águas de Jundiaí” na empresa

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a DAE realizou atividades com diversos segmentos e um só objetivo: falar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

Na segunda-feira (19), alunos da faculdade de Engenharia Ambiental do Senac conheceram a sede da empresa, visitaram a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú e a Estação de Tratamento de Esgoto, no Jardim Novo Horizonte. Na terça-feira (20), dois grupos de alunos do colégio Domus Sapiens participaram do roteiro, que integra o programa “Águas de Jundiaí”.

 

Cláudia Debroi de Campos em palestra sobre a gestão dos recursos hídricos na região

Dentro dos eventos em comemoração ao Dia da Água, a técnica em Meio Ambiente da Gerência de Gestão Ambiental da DAE, Cláudia Debroi de Campos, ministrou, na quarta-feira (21), a palestra “Gestão dos recursos hídricos em nossa região”, na sede do Ministério da Agricultura. “É importante informar e enaltecer sobre a preservação e gestão desses recursos, principalmente na nossa região, pois para a energia existem alternativas, mas para a água não”, explica.

 

 

Próximas ações

No sábado (24), a DAE vai promover o projeto “Família na DAE”, uma edição especial do programa “Águas de Jundiaí”, quando os servidores e suas famílias serão recebidos na sede da empresa para conhecer a rotina dos pais e mães e participarão de uma visita à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú.

A programação termina no domingo (25), quando serão plantadas 200 mudas às margens do rio Jundiaí Mirim. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, DAE, Cereser, OAB Jundiaí e os clubes que integram o Rotary em Jundiaí (Jundiaí, Jundiaí Sul, Jundiaí Leste, Jundiaí Oeste, Jundiaí Vila Arens e Serra do Japy), Várzea Paulista, Cajamar e Campo Limpo Paulista. A ação será realizada na sede da Cereser, no Caxambu, e tem início às 9 horas.

Nova campanha

No Dia Mundial da Água, a DAE lançou a campanha “O desperdício pode ser a gota d’água”, um convite para uso consciente do recurso hídrico, com o objetivo de alertar a população.

A campanha lembra que para não faltar água é preciso economizar, além de passar dicas para o dia a dia, como tomar banhos rápidos, não lavar o carro com mangueira e fechar a torneira para escovar os dentes.

Alunos da faculdade de Engenharia Ambiental do Senac também visitaram a DAE por meio do programa