Projeto Guri e atividades circenses encantam no aniversário do Parque da Cidade

Publicada em

A festa em comemoração aos 14 anos do Parque da Cidade ganhou um brilho a mais: às 11 horas, os alunos do projeto Guri se apresentam no Palquinho e, à tarde, quatro escolas de Jundiaí fazem atividades circenses, com direito a tecidos acrobáticos e malabarismo. O aniversário começa às 9 horas e terá, ao longo de todo o dia, pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis, além de atrações para todos os públicos. A entrada é livre.

Logo de manhã, o artista Inos Corradin prestigia a reinauguração da sua escultura “O Equilibrista”, que agora está na praça em frente à administração do Parque.

Também com a presença de autoridades, o atleta do Peama Cristian Ribera, que treina no Parque da Cidade e conquistou resultados inéditos para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang, será homenageado. Em seguida, será lançado o projeto Banco de Sementes, uma parceria entre o Rotary Club Serra do Japy e a DAE/Parque da Cidade.

Às 9 horas, tem início a aula do Agita Jundiaí, que promete animar o público ao som de ritmo dançantes, na Praça Pôr do Sol. No mesmo horário, os fãs de peteca podem participar de uma aula na área das quadras. Às 10 horas, haverá atividades de jiu jistu. Às 11 horas, será a apresentação do projeto Guri.

Ao longo de todo o dia, no Centro Náutico, o grupo Velas do Japi promove atividades de stand up, caiaque e veleiros. Para participar, é necessário se inscrever pelo WhatsApp (11) 99915-7971.

Yoga e esportes adaptados

Às 14 horas, na área próximo às quadras, serão apresentadas as atividades circenses. Às 16 horas, será a aula de Yoga. Para participar, basta comparecer com roupa confortável e levar um tapetinho, canga ou toalha.

Também à tarde estão programados jogos com a participação de pessoas com deficiência, como basquete com cadeirantes, bocha paraolímpica e tabuleiros.

Artesanato e cuidados com a saúde

O aniversário do Parque da Cidade contará o artesanato do Jundiaí Feito à Mão, que estará no Jardim Japonês. Haverá exposições do 19º Grupamento de Bombeiros, 12º GAC, Centro de Valorização da Vida (CVV), SOS, Associação de Educação do Homem de Amanhã de Jundiaí (Guardinha), Grupo Escoteiros e Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF). As pistas de aeromodelismo e automodelismo também terão atividades.

Além disso, a concessionária Rota das Bandeiras vai levar a equipe de resgate ao Parque e terá orientações sobre manobras de desengasgar bebês, ressuscitação cardiopulmonar e orientação a ciclistas.

Para quem quiser aproveitar para checar como vai a saúde, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) estará com o Mutirão da Saúde e Bem-Estar, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR). Mais cem estudantes vão aferir a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica, peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril e aconselhamento. A equipe da Sobam também participa e levará exames de pressão arterial, cálculo de IMC e orientações nutricionais.

Serviço
14 anos do Parque da Cidade
21 de abril de 2018
Das 9 às 17 horas
Entrada livre