Os servidores Erickson Marcanzola e Alba Romana participam, nesta semana, da IFAT – Feira Internacional para Gestão da Água, Esgoto, Lixo e Resíduos, na Alemanha e contam sobre as novas tecnologias para o tratamento de água e esgoto.
“Conhecemos mais sobre processos para migração de coagulantes químicos para novos sistemas como ultrafiltração e nanofiltração. Outro assunto de interesse são os geradores de hipoclorito, dióxido de cloro, utilizados no pré-tratamento da água”, conta Erickson.
Na área de esgoto, as tecnologias para filmagem da rede, reparo de tubulações por meio de revestimentos de fibras e medidor de efluentes dentro de tubulação foram temas de interesse.
“Participamos de palestras sobre normas e processos do sistema de drenagem e coleta de esgoto utilizados na Alemanha. Outro assunto foi sobre os microplásticos, substâncias presentes em muitos produtos consumidos diariamente e que são lançados nas redes coletoras de esgoto. Sem dúvida são novos conhecimentos importantes para aprimoramos o trabalho realizado em Jundiaí”, afirma Alba.
A IFAT encerra nesta sexta-feira, 18 de maio.