Servidores da DAE participam de experiência internacional em eventos de saneamento

Publicada em

A DAE Jundiaí participa, durante o mês de maio, de dois eventos internacionais ligados ao saneamento. De 14 a 18 de maio, da IFAT – Feira Internacional para Gestão da Água, Esgoto, Lixo e Resíduos -, que será realizada em Munique, na Alemanha, e de 12 de maio a 24 de junho do curso “Sustainable forest”, no Japão.

A IFAT contará com a presença de mais de 3 mil expositores de 59 países. Durante o evento, serão apresentadas novas soluções e estratégias na utilização de recursos em ciclos inteligentes na gestão de água, esgoto, resíduos e matérias primas para assegurar que sejam preservadas a longo prazo. Participam do evento os servidores Alba Romana, chefe de Fiscalização de Esgoto e Erickson Macanzola, chefe de Tratamento de Água

Erick explica que a IFAT é a maior feira voltada ao saneamento e às novas tecnologias disponíveis para o setor. “Teremos a possibilidade de realizar contato com os principais fornecedores do segmento. Essa participação é importante para nos atualizar e vislumbrar aplicações de novas tecnologias no município”, conta.

Alba ainda lembra que a cidade passa por um momento único, o reenquadramento do primeiro rio em território brasileiro, o rio Jundiaí, que passou da classe IV e III. “Atualmente, esse é um dos grandes desafios da DAE e iremos em busca de experiências e ações que possam nos ajudar nessa transição”, afirma.

Japão

A servidora Cláudia Debroi de Campos, técnica em Meio Ambiente irá representar a DAE Jundiaí no curso “Sustainable forest/natural resources management based on market mecanism”, que será ministrado no Japão. As despesas serão pagas pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Cláudia ainda comenta que o objetivo é absorver experiências, conhecer os esforços do Estado japonês de Hokkaido na busca pela promoção da gestão de Sustentabilidade Florestal/Recursos Naturais.

Ao retornar, a servidora irá elaborar e implantar um plano de ação com os conhecimentos e ideias adquiridos no programa para a promoção da gestão de Sustentabilidade Florestal Recursos Naturais.

Erickson, Alba e Claudia representam a DAE Jundiaí


Leia mais sobre ,