Parques recebem famílias em dia de Festa das Crianças

Publicada em

O tempo bom desta sexta-feira (12) foi a motivação que a auxiliar financeiro Karina Rabello precisava para levar a pequena Kauanny, de apenas quatro meses, para conhecer a tradicional Festa das Crianças no Parque Corrupira. Com a avó Sandra Regina Rabello acompanhando tudo de perto, a família elogiou a organização e tranquilidade da festa. “Tem atrações para crianças de todas as idades e também para os adultos, opções de alimentação e muita tranquilidade. Está sendo ótimo curtir a minha filha e aproveitar para descansar um pouco”, contou Karina.

A família Rabello foi uma das milhares que aproveitaram o dia de sol para ir até o Corrupira, onde a Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e Cultura (UGC), ofereceu uma série de atrações para os visitantes de todos os tamanhos e idades. Teatro, música, brinquedos e distribuição de cachorro-quente, pipoca e algodão-doce estiveram entre as atrações.

Logo cedo, às 9h, a Cia Ricky & Kelly animou a garotada, que subiu ao palco para cantar sucessos infantis. Em seguida, o cantor Marcos Nunes apresentou o melhor do sertanejo universitário, acompanhado em coro por muitos adultos presentes no palco. Enquanto isso, o tradicional trenzinho fazia passeios pelo local sempre lotado. “Eu vim de Louveira para cá porque gosto muito deste parque. Meu filho tem dois anos e adora o pula-pula. É difícil tirar ele de lá”, contou Romualdo Luiz Frezza.

Outra atração bastante disputada foi o projeto PhotoTruck, uma oficina de fotografia para as crianças, montada em um caminhão, oferecida pela CCR Autoban. Muitos pais aproveitaram a oportunidade para eternizar o momento de diversão ao lado dos filhos em fotos impressas na hora. Um varal com uma exposição das fotografias foi montado no local. O parque recebeu, ainda, três apresentações de tecido acrobático do Grupo Art no Ar e um show de música sertaneja comandado por Gustavo Alves.

Parque da Cidade

A Festa das Crianças no Parque da Cidade também atraiu milhares de pessoas. Com atrações em diversos pontos do parque, a festa contou com apresentações de palhaços, cortejos circenses, teatro, música, dança, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce.

Ellen Perini Perboni levou a filha Bella de 1 ano e Iris de 4 anos e a família para passar a manhã no local. “Trouxemos as meninas para que elas pudessem brincar e se divertir com as atividades oferecidas. Estamos gostando muito, pois está tudo muito bem organizado e com diversas ações. A minha filha mais velha está nos brinquedos infláveis, acompanhada do pai, ela não parou de brincar”, comentou.

O evento, totalmente gratuito, ainda contou com a Praça da Cidadania promovida pela Coca-Cola FEMSA Brasil, que reuniu diversos serviços e atendimentos, como massagem, elaboração de currículo, apresentação do projeto Batuta, pintura fácil, dança, aferição de pressão e outros promovidos por mais de 200 voluntários.

“A Praça da Cidadania é a principal ação social da empresa e realizada com a ajuda dos voluntários. Essa iniciativa é um dos pilares do desenvolvimento comunitário, que busca contribuir para o bem-estar da comunidade, oferecendo atividades para a população do entorno das nossas fábricas”, afirmou a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA, Wanessa Scabora.

Ellen levou a família para curtir a festa no Parque da Cidade