Lanchonetes do Parque da Cidade serão ampliadas

Publicada em

Os visitantes do Parque da Cidade contarão, em breve, com mais conforto no atendimento das lanchonetes: este mês, a DAE deu início à ampliação dos dois espaços. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até quatro meses. O investimento é de R$ 150 mil.

A modernização prevê a construção de um depósito e a melhoria da infraestrutura. A novidade fica por conta da criação de um deck, com vista para a represa. “Teremos um espaço mais moderno e com mais conforto. A ideia é que as pessoas que vêm ao Parque possam contemplar a represa, apreciando este momento”, afirma o assessor especial Júlio Lamarca.

Segundo o gerente de Obras Civis da DAE, Jairo Lucas Ribeiro, as obras em cada lanchonete ocorrerão separadamente. “Vamos começar por uma lanchonete e depois fazer a outra, evitando que o atendimento seja prejudicado. A primeira será a lanchonete localizada perto das quadras, que tem menor movimento”, explica.

Melhorias

Desde o ano passado, o Parque da Cidade tem recebido melhorias: a administração e o prédio anexo ganharam nova pintura, os bancos dos quiosques foram envernizados, as guias pintadas e todos os telhados foram lavados.

O parque também recebeu nova sinalização, com placas que orientam os visitantes para o melhor uso do espaço, e ainda ganhou um tóten, instalado logo na entrada para facilitar a identificação por quem passa pela estrada.

Inaugurado em 2004, o Parque da Cidade conta com 500 mil m² de área, pistas de caminhada e corrida, quadras esportivas, academia ao ar livre, pistas de aeromodelismo e automodelismo e parquinhos. Abriga, ainda, uma unidade do Peama para aluguel de bicicletas, a partir de R$ 6 a hora.

O espaço abre diariamente das 6h30 às 20 horas, com entrada permitida até as 19 horas. A entrada e o estacionamento são gratuitos.