Na Roseira, DAE e Prefeitura entregam Booster e ampliam abastecimento

Publicada em

Um novo Booster, implantado na avenida João Batista Spiandorello, vai ampliar a oferta de água no bairro da Roseira. O equipamento foi entregue pelo prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor-presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, durante reunião com moradores na manhã deste domingo (25). O investimento foi de R$ 270 mil.

A construção da unidade foi possível graças à ajuda do sr. Antônio Mingotti, tradicional morador do bairro, cuja família cedeu o terreno para instalação do Booster. “Fiz de coração. Me sinto feliz, porque a água faz falta dentro de uma casa. Tenho amor pelo meu bairro”, contou sr. Mingotti, que recebeu uma placa em homenagem à atitude, em prol da comunidade.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou que ações como esta são necessárias e reforçou o compromisso de avançar em obras de água e esgoto na cidade. “Teremos ainda mais orgulho quando atingirmos 100% de saneamento em todo o município, levando água e esgoto aos 2% que ainda faltam”, disse.

“Trouxemos a água desde a região da EMEB Oscar Augusto Guelli e seguimos pela avenida. Agora temos que avaliar caso a caso, em função do processo de regularização”, afirmou Eduardo Palhares. Os vereadores Rafael Antonucci e Valdeci Matheus também participaram da reunião.

Morador no bairro há 14 anos, Josué Kraker avaliou a obra como uma conquista. “Em casa temos água de poço e sabemos que não é pura. Estou feliz. A gente quer sempre progredir e é isso que está acontecendo agora”, comentou.

Ligação de água

O Booster, que já está em operação, vai realizar a pressurização da adutora existente no bairro, aumentando a “força” da água, para que chegue às residências em cotas mais elevadas.

Poderão solicitar a ligação de água os moradores cujo imóvel já está interligado à rede de esgoto e se encontra regularizado (ou com processo de regularização em andamento) junto ao Departamento de Assuntos Fundiários da Prefeitura de Jundiaí. Quem se enquadrar às regras, pode procurar um dos Postos de Atendimento da DAE, localizados na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo 0800 133 155.