Arquivo de Notícias

DAE participa das comemorações de 25 anos dos Comitês PCJ

A segurança hídrica de Jundiaí foi um dos destaques do Seminário Conquistas e Desafios da Bacia do Rio Jundiaí, realizado pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), nesta quinta-feira (6), na Câmara Municipal de Jundiaí. O evento integra as comemorações dos 25 anos de instalação do Comitê e contou com a participação da equipe da DAE Jundiaí.

“Jundiaí é considerada uma referência nacional em saneamento. A DAE, desde o início, sempre esteve envolvida com o Comitê e apoiou as nossas ações”, comentou o secretário executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti.

O diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, representou o prefeito Luiz Fernando Machado e lembrou as conquistas que a empresa tem realizado. “Estamos ampliando em mais um bilhão de litros a reservação na represa de Acumulação, construindo novos reservatórios e, ainda, investindo mais de R$ 35 milhões em ações de controle de perdas de água”, disse.

Garantia de acesso

Eduardo Pereira, diretor superintendente Técnico Administrativo da DAE, detalhou os números da empresa, que hoje controla mais de 1.800 quilômetros de redes de água e 968 quilômetros de redes de esgoto, além de tratar 1800 litros de água por segundo.

“Ao tratarmos da segurança hídrica, devemos pensar na garantia de acesso à água e aos serviços de saneamento básico e na manutenção da qualidade e quantidade das águas”, avalia.

O evento contou também com palestras de membros da Agência das Bacias PCJ, Cetesb, Ciesp e Associação dos Engenheiros de Jundiaí.

Publicada em 07/12/2018



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN