DAE conclui manutenção corretiva na rede de esgoto da rua Conrado Augusto Offa

Publicada em

A equipe da Gerência de Manutenção de Esgoto da DAE concluiu, nesta quinta-feira (3), um reparo na rede de esgoto da rua Conrado Augusto Offa, na Chácara Urbana. A obra foi necessária após a detecção de uma obstrução na rede de esgoto, que causou um vazamento aparente pelo poço de visita.

Para sanar a ocorrência, foi realizada uma ação preventiva e corretiva da rede coletora de esgoto, necessária para garantir o bom funcionamento da mesma. Foram substituídos aproximadamente 25 metros de rede e o poço de visita passou por manutenção.  “A intervenção foi complexa, pois a rede estava profunda e o solo apresentou instabilidade”, afirma o gerente de Manutenção de Esgoto, Eduardo Maia.

Maia salienta que a maioria das obstruções são resultados do mau uso da rede coletora de esgoto. “Muitas pessoas fazem o descarte de resíduos na rede e não no lixo ou coleta seletiva, que são os destinos corretos. Durante os reparos, sempre encontramos garrafas plásticas, fraldas, lenço umedecido, pedaços de roupas, entre outros resíduos”, explica.

O uso correto da rede coletora de esgoto é imprescindível. O munícipe pode fazer a sua parte colocando em prática dicas simples como: